Existem Santos Católicos na Umbanda? Saiba Agora!

Existem Santos Católicos na Umbanda? Saiba Agora!





 Nesse  vídeo, você verá quais são os respectivos santos católicos na Umbanda. Tanto o Candomblé quanto a Umbanda cultua os Orixás e aqui no Brasil são cultuadas 16 divindades africanas. Para os Umbandistas, cada um deles possui representação entre os santos católicos.

Orixás e santos católicos na Umbanda – Uma questão de sobrevivência.

A relação dos santos católicos na Umbanda está diretamente ligada à História do Brasil. No período colonial, milhares de africanos foram brutalmente retirados de seu continente e trazidos para o Novo Mundo. Junto com eles, vieram seus conhecimentos, sua cultura e também suas crenças religiosas.

Aprenda qual a história da Umbanda e sua relação com o catolicismo:







6 comentários:


  1. ELE VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELA,
    ELE VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELA,
    ELE VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELA,
    ELE VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELA,
    ELE VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELA,
    ELA VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELE,
    ELA VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELE,
    ELA VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELE,
    ELA VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELE,
    ELA VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELE,

    (Bsf) vai sentir ódio e nojo de (fcs) até a voz dela(fcs) vai irrita lo. Se continuarem casados vai ser sem amor, não vai ter tesão um pelo outro, nem beijos, nem abraços, nem carinho só vão ta juntos na aparência não vão aguentar viver juntos e vão separar de vez, não vão conseguir ficar perto um do outro ele(bsf) vai se sentir sozinho e carente e louco de amor e tesão por mim(lsa) que as brigas sejam constate na vida de (bsf) e (fcs) sintam muito nojo e ódio um pelo outro. Que o (bsf) pense em mim(lsa) o tempo todo ELA(fcs) VAI Sentir raiva dele(bsf) e mandar ele ir embora de casa !!! 1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-9-8-7-6-5-4-3-2-1, Bruxinhos e Bruxinhas, assim que esta simpatia eu publicar,(bsf)e (fcs) vão sentir ódio e nojo um pelo outro fazendo com que separem definitivamente. (Bsf) vai ser impaciente e estúpido com(fcs) que ela(fcs) se torne feia aos olhos de (bsf). Que (fcs) sinta muito ódio e nojo de (bsf). Ficará muito zangado com(fcs) e só terá pensamentos para mi!
    m(lsa) sentirá um ódio
    incontrolável e nojo para sempre da (fcs) e se tratarão mal, com grosseria, brutalidade, desprezo,
    frieza, nojo, ignorância ainda hoje. Não vão conseguir conversar sem brigar. Se ela(fcs) tentar beijar (bsf) ele vai sentir nojo não conseguindo nem ficar perto nem pra tirar fotos. Que a (fcs) suma da vida de (bsf). Que a (fcs) ofenda e grite com (bsf) fazendo com que ele se sinta carente e vindo me procurar (lsa) e faça, que (bsf) e (fcs) sintam nojo,
    enjoo, raiva e vergonha um do outro tenham muito ódio. Que ela(fcs) não aguente mais vir ao lado de (bsf) e peça a separação ou vai ficar cada dia mais depressiva, triste e mal humorada que ninguém consiga aguentar ela(fcs) nem a família dele suporte a (fcs)
    que todos percebam e aceitem que o casamento dos dois chegou ao fim. Só assim vão ser felizes sem brigas
    queira mais ser controlado, que o (bsf) perceba que acabou o amor entre eles. Que (fcs) saia dos caminhos do (bsf). Assim seja! Assim será. Assim já é!!!!!!! E
    jamais será desfeito!!!!!!! amém

    ResponderExcluir
  2. Minha rainha Pomba Gira Sabrina, rainha das 7 encruzilhadas, peço assim que vá aonde o Fulano (nome completo do amado) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo (o seu nome completo), que seja pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas…

    Invoco as 13 almas benditas, pelas forças dos corações sangrando e das lágrimas derramadas por amor para que se dirija até onde o fulano estiver nesse momento e traga seu espirito até mim amarrando-o ao meu… Fulano, que seu espírito se banhe na essência do amor e me devolva em dobro que fulano jamais deseje outra mulher e que ele tenha olhos só para mim (o seu nome completo).

    Salve pomba gira Sabrina das 7 encruzilhadas, te peço assim gira, vai mulher girar, girar ao meu favor, girar ao meu favor trazendo para mim o fulano e pedindo assim: ar move fogo, transforma água, forma terra cura e vai girando e roda, vai girando, vai trazer ele para mim Fulano de volta o mais rápido possível, louco e muito louco, muito, muito apaixonado que dessa vez ele volte definitivamente para sempre para meus braços.

    Que fulano ame somente a mim (o seu nome) e me faça muito feliz, que seja carinhoso comigo, que não consiga olhar para outra mulher que não seja eu (o seu nome), que se sinta muito bem ao meu lado, que sinta muita falta de mim, que venha ao meu encontro e me peça que eu nunca o abandone e assuma de vez nossa relação e o nosso casamento e fulano sinta tesão somente por mim e não consiga parar de pensar em nós dois juntos e que não queira sair a não ser em minha companhia, assim seja, assim será, assim está feito.”

    Reze esta oração fora de casa (pode ser no quintal) por 7 dias consecutivos e no último dia leve uma oferenda para a Pomba Gira das 7 encruzilhadas, pode ser: maço de cigarros, perfume ou qualquer tipo de bijuteria. Isso vai dar mais força ao seu pedido. Uma vez feito é muito difícil desfazer! Experimente e tire suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  3. São Cipriano, sei que devia esperar para uma noite de lua cheia mas a urgência não me permitiu.

    O amor não espera e a minha cabeça não pára de andar à roda.

    Preciso de ajuda no amor ainda hoje.

    Preciso de teus poderes e de tuas forças.

    O que te vou pedir é apenas para minha felicidade e felicidade de meu par.

    Quero amarrar Fulano a mim de forma definitiva.

    Não te pedia tal coisa se não fosse importante, sei que proteges o amor e que vais fazer isso por um casal feliz.

    São Cipriano, prende Fulano a mim.

    Prende seus pensamentos a mim.

    Prende sua cabeça e toda a sua memória a mim.

    Quero que ele não me consiga tirar de sua cabeça, quero que ele nunca me consiga esquecer e quero que ele não tenha descanso enquanto não me procurar.

    São Cipriano, faz ele vir atrás de mim sem sossego.

    Retira toda a paz de sua vida enquanto não estiver ao meu lado.

    Utiliza os teus poderosos poderes no amor para tornar a gente num casal feliz.

    Sei que me estais a ouvir São Cipriano e sei que vais fazer o que é certo.

    Apenas quero esse homem na minha vida, é algo simples que podes fazer.

    Obrigado por me ouvires, obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  4. Pelos poderes de São Cipriano: (b) se afastara agora, definitivamente de (f).

    Que ele não queira mais vê-la, nem falar com ela. Que ele sinta nojo, se sinta doente, se sinta angustiado, nervoso, depressivo e com ódio de (f).

    Querido e poderoso São Cipriano vós que participais de formas infalíveis nas simpatias dos grandes magos do oriente e nos sortilégios fervorosos do Professor Michel, faça com que (b) não queira mais ver (f), não queira estar perto de (f) e nem mesmo falar com (f).

    E que (f) igualmente não queira mais nem ver e nem falar com (b), que quando (b) estiver ao lado dela, ele sinta mal estar terrível, que fique angustiado e desejando desesperadamente sair da presença de (f).

    E que as famílias de (b) e (f) entrem em discórdia constante e que esse casal perca o contato definitivamente, de modo que nenhum dos dois jamais terá qualquer noticia do paradeiro um do outro.

    Os caminhos desse casal nunca mais se cruzarão, pela força de São Cipriano!

    Oh! Querido e poderoso São Cipriano confio em seu poder e tenho certeza de que este meu
    pedido foi e sempre será realizado.

    Agradeço por estar trabalhando por mim e divulgarei seu nome em troca de atender o meu pedido de afastar para sempre (b) de (f).

    Que assim seja. Está feito.

    Pelos poderes do céu e da terra, das águas e das chamas.

    Amém

    ResponderExcluir

  5. São Cipriano, São Cipriano, São Cipriano
    Sei que te foram dados os poderes necessários para me ajudares a
    separar duas pessoas e sei que me vais conceder a graça
    que preciso para conseguir separar Fulano b de Fulano f.

    São Cipriano, quero invocar todos os teus poderes no amor para meteres
    um fim ao relacionamento dessas duas pessoas.
    Sei que vais terminar a sua relação como a noite acaba com o dia.
    Sei que vais terminar a sua relação como o sol acaba com a noite.

    Sei que os teus poderes são mais que suficientes para fazeres Fulano b
    enjoar de Fulano f e para que faças com que deixem de ter vontade de ficarem
    um com o outro para todo o sempre.

    Ó São Cipriano, usa os teus poderes, usa a tua força, usa tudo o que tens
    e afasta Fulano b de Fulano f para sempre.

    Faz com que deixem de se gostar, faz com que deixem de se amar, faz com que
    enjoem um do outro e com que sigam caminhos diferentes.

    Obrigado por me ouvires São Cipriano, sei que me vais conceder esta graça
    e agradeço-te desde já por me ouvires.

    ResponderExcluir

  6. ELE VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELA,
    ELE VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELA,
    ELE VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELA,
    ELE VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELA,
    ELE VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELA,
    ELA VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELE,
    ELA VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELE,
    ELA VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELE,
    ELA VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELE,
    ELA VAI SENTIR ÓDIO E NOJO DELE,

    (Bsf) vai sentir ódio e nojo de (fcs) até a voz dela(fcs) vai irrita lo. Se continuarem casados vai ser sem amor, não vai ter tesão um pelo outro, nem beijos, nem abraços, nem carinho só vão ta juntos na aparência não vão aguentar viver juntos e vão separar de vez, não vão conseguir ficar perto um do outro ele(bsf) vai se sentir sozinho e carente e louco de amor e tesão por mim(lsa) que as brigas sejam constate na vida de (bsf) e (fcs) sintam muito nojo e ódio um pelo outro. Que o (bsf) pense em mim(lsa) o tempo todo ELA(fcs) VAI Sentir raiva dele(bsf) e mandar ele ir embora de casa !!! 1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-9-8-7-6-5-4-3-2-1, Bruxinhos e Bruxinhas, assim que esta simpatia eu publicar,(bsf)e (fcs) vão sentir ódio e nojo um pelo outro fazendo com que separem definitivamente. (Bsf) vai ser impaciente e estúpido com(fcs) que ela(fcs) se torne feia aos olhos de (bsf). Que (fcs) sinta muito ódio e nojo de (bsf). Ficará muito zangado com(fcs) e só terá pensamentos para mi!
    m(bsf) sentirá um ódio
    incontrolável e nojo para sempre da (fcs) e se tratarão mal, com grosseria, brutalidade, desprezo,
    frieza, nojo, ignorância ainda hoje. Não vão conseguir conversar sem brigar. Se ela(fcs) tentar beijar (bsf) ele vai sentir nojo não conseguindo nem ficar perto nem pra tirar fotos. Que a (fcs) suma da vida de (bsf). Que a (fcs) ofenda e grite com (bsf) fazendo com que ele se sinta carente e vindo me procurar (lsa) e faça, que (bsf) e (fcs) sintam nojo,
    enjoo, raiva e vergonha um do outro tenham muito ódio. Que ela(fcs) não aguente mais vir ao lado de (bsf) e peça a separação ou vai ficar cada dia mais depressiva, triste e mal humorada que ninguém consiga aguentar ela(fcs) nem a família dele suporte a (fcs)
    que todos percebam e aceitem que o casamento dos dois chegou ao fim. Só assim vão ser felizes sem brigas
    queira mais ser controlado, que o (bsf) perceba que acabou o amor entre eles. Que (fcs) saia dos caminhos do (bsf). Assim seja! Assim será. Assim já é!!!!!!! E
    jamais será desfeito!!!!!!!OBRIGADA

    ResponderExcluir

Caso tenham alguma dúvida ou se quiser comentar sua experiência com o uso dessa Simpatia, deixe seu comentário que responderemos o mais breve possível.