Oração de OXUM - A Rainha Da água Doce

Oração de OXUM - A Rainha Da água Doce


Oxum é uma orixá, é a rainha da água doce, dona dos rios e cachoeiras, cultuada no candomblé e também na umbanda, religiões de origem africana.
Oxum é a segunda esposa de Xangô e representa a sabedoria e o poder feminino. Além disso, é vista como deusa do ouro e do jogo de búzios. É a deusa do rio Oxum (ou Osun) que fica no continente africano, mais concretamente no Sudoeste da Nigéria.
O arquétipo de Oxum é de uma mulher graciosa e elegante, que tem predileção por joias, perfumes e roupas. A figura de Oxum carrega um espelho na mão. Algumas pessoas confundem Oxum e Oxumarê, mas segundo a Umbanda e o Candomblé são divindades distintas.
Oxum representa a deusa da beleza, orixá do amor, da fertilidade e da maternidade, responsável pela proteção dos  fetos e das crianças recém-nascidas, sendo adorada pelas mulheres que querem engravidar. Seu elemento é a água, sua cor é o amarelo e seu dia é o Sábado.
Vamos orar:


----------------------------------------------------------------------------------------
Oração de OXUM - A Rainha Da água Doce.

"Ora ie ie Mamãe Oxum, Salve dourada senhora da pele de ouro! Benditas são suas águas e essas mesmas águas lavam meu ser e me livram do mal.
Oxum, Divina Rainha, bela Orixá, venha a mim, caminhando na Lua Cheia.
Traga, mãe, em suas mãos, os lírios do amor e da paz.
Torna-me doce, sedutora, suave, como és.
Mamãe Oxum, me proteja, Orixá Sagrada e Poderosa.
Faça que o amor seja constante em minha vida.
Que eu possa amar a tudo o que existe. Me proteja contra tudo o que não seja da luz e do amor divino.Dai a mim o néctar de sua doçura e que eu consiga o que desejo.

Mãe do ouro, da beleza e do amor, Senhora do mais puro Axé,
valei-me hoje e sempre.  Ora ie ie mamãe Oxum!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso tenham alguma dúvida ou se quiser comentar sua experiência com o uso dessa Simpatia, deixe seu comentário que responderemos o mais breve possível.